Um contrato é um documento de extrema importância, seja qual for o tipo de negociação para que é destinado. Ele oferece garantias e estabelece compromissos, já que tem o objetivo de firmar obrigações entre as partes e é considerado como um vínculo jurídico.
Dada a relevância de um contrato, é essencial que ele seja formulado seguindo determinados padrões, característicos desse tipo de certidão, e critérios que façam dele um documento completo, que garanta transparência e segurança para ambas as partes.
Mesmo sendo tão importante, por geralmente ser um documento longo e cheio de termos e expressões complexas, muitas pessoas acabam não dando a devida atenção à leitura de um contrato e isso é um grande erro.
É preciso ficar atento a cada cláusula e se certificar que todo o conteúdo do documento está de acordo com o que é esperado por cada parte. Afinal, depois de assiná-lo, tudo será mais difícil de ser revertido, se houver essa necessidade.
Para que você não tenha problemas nesse sentido, preparamos uma relação com 4 itens aos quais você deve ficar atento em um contrato.